livros para empreendedores

Livros que todo Empreendedor devia ler

Buscar referências em livros para empreendedores é a melhor maneira de aumentar as possibilidades de sucesso do seu negócio. Assim, você pode conhecer as experiências de grandes nomes do empreendedorismo e de pesquisadores da área. Por meio delas é possível desenvolver novas estratégias e fazer com que os lucros mantenham-se em alta.

É importante destacar que apesar desse tipo de leitura oferecer um grande suporte aos empresários, eles não possuem a fórmula ideal para o sucesso. Tudo depende da forma com que os empreendedores lidam com as situações da empresa.

Compreendendo a grande importância dos livros para empreendedores, ao longo deste artigo você poderá encontrar quais são os melhores. Confira:

Pense simples – Gustavo Caetano

Esse livro é ideal para quem deseja começar a empreender, pois o livro indica de uma maneira simples o que você precisa fazer e/ou agir para conseguir alcançar bons resultados na empresa, assim como qual é a melhor maneira de inovar.

O autor é uma verdadeira referência no mundo do empreendedorismo, dentre todos os reconhecimentos e experiência de Gustavo Caetano, destaca-se a sua nomeação como um dos maiores empreendedores do mundo com apenas 35 anos pelo MIT. Por isso ele foi para o topo dessa listagem dos livros para empreendedores.

Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

O segundo livro mais recomendado para os empreendedores foi publicado em 2005 e trata, de uma maneira direta, a melhor maneira dos empreendedores desenvolverem estratégias para o seu negócio. Além disso, ele ainda explica como você pode criar novas oportunidades e aproveitá-las.

O livro tem como autores dois grandes nomes da administração e professores da escola INSEAD. Mais do que as experiências de ambos no mundo do empreendedorismo, ambos os autores transmitem uma parte de todos os seus conhecimentos acumulados ao longo dos anos para os empreendedores que estão começando agora no mundo dos negócios.

livros digitais ajudam

Receita Previsível – Aaron Ross e Marylou Tyler

Esse livro é ideal para aqueles empreendedores que desejam explorar melhor as suas estratégias de vendas e otimizá-las. No entanto, é importante destacar que o livro é muito mais do que apenas uma listagem de dicas para melhorar as suas vendas, ele aborda de uma maneira completa todos os aspectos que permeiam o processo de venda dos produtos.

Assim como no livro anterior, ele reúne os anos de experiência e o conhecimento de ambos os autores. Muitos empreendedores o consideram essencial para reestruturar a equipe de vendas. Por isso, ele está elencado como os melhores livros para empreendedores.

De Zero a Um – Peter Thiel

Nesse livro, o autor do livro aborda questões referentes às possibilidades e necessidades de uma empresa em inovar para que possa construir novas estratégias e tornar o seu negócio um verdadeiro sucesso. O autor ainda defende que o ideal é que um empreendimento siga a lógica do monopólio e tente inovar e não remodelar algo que já existe.

Peter Thiel desenvolveu esse livro com base na sua experiência como fundador do PayPal e como investidor de inúmeras outras empresas. Ele é indicado para você que deseja abrir um novo negócio e não tem certeza sobre se a sua ideia de negócio é boa.

Agora que você conhece os melhores livros para empreendedores, selecione aquele que melhor se adequa ao seu perfil e ao do seu negócio. Eles certamente poderão ajudar você a desenvolver boas estratégias para aumentar o seu faturamento e/ou alavancar o seu empreendimento.

No entanto, é válido ressaltar, que eles são apenas um suporte, você é o responsável por colocar as ideias em prática e se capacitar para lidar com os desafios que surgem diariamente.

Para comprar esses livros visite: https://www.amazon.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *